13 de agosto de 2007

praia / campo



troquei a praia pelo campo, um ruído constante de luzes e pessoas por um pouco mais de silêncio. deixei uma menina de timor pelo caminho ainda que consciente que uma festa popular no interior de portugal a tinha deliciado. não fosse ela ter de voltar para lisboa tinha-a trazido. troquei com ela diferenças sociais mas a certa altura com a pressão de tantas perguntas de tanta gente achei-a desperta a enganar costumes. entreguei-me definitivamente à moleza em vez de acabar projectos que arrastei comigo na esperança de lhes dar um fim. do que gostei mesmo foi de atravessar portugal, desde o sul até às beiras, a dois e, gozar de algum silêncio envolvente. chegamos no entardecer mas ainda não me trago eu própria totalmente comigo...

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982