31 de julho de 2008

bis




todos os anos repito a dose. todos os anos me repito, ah e tal este ano vou escolher um restaurante para juntar alguns amigos, os poucos. todos os anos acabo a remexer o mesmo paté caseiro, a desenrrascar sobremesas que a irmã já experimentou, alguns dos anos o pato mergulha no arroz, outros, as tartes de legumes, saladas, folhadinhos de qualquer coisa substituem o conduto. no último ano o ventre já trazia um novo condimento à minha vida. neste, o jantar tem outro ritmo, e mesmo outro cansaço. mesmo assim não descanso enquanto não ilumino as alfaces de frutos secos, queijinhos ou frutas, mesmo que às vezes venham pré-lavadas. "apertei" a mesa para assar uma carne e desenrrasco sempre mais qualquer coisa de novo. aguardo, de avental, os amigos, animada e mais enrrascada que na mesa faltam os talheres e gosto de me apresentar prontinha. a papinha de maça baralhou os horários e eu desbaralhei os esforços e relaxei a "etiqueta". para o ano há mais. muito mais. todos os anos, a partir de agora a dobrar.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982