16 de janeiro de 2013

museu do papel













tinha esta visita programada para janeiro altura em que, se nada me trocasse as voltas, começaríamos a brincar com letras. não estávamos à espera de muito e fomos surpreendidos pela positiva quando descobrimos que para fazer papel não era necessária nenhuma marcação especial. foi talvez uma das melhores exposições que visitámos.  as 3 horas que lá passamos, que nos fizeram deixar a exposição apenas vista pela metade e o facto de termos almoçado quase às 3 da tarde, devem explicar um bocadinho isso mesmo. já agendamos segunda visita. o museu é num moinho junto ao rio, é pequeno e aconchegante e mais importante que tudo permite-nos explorar muita coisa e meter verdadeiramente as mãos na massa. trouxemos o papel que fizemos e usamos várias ferramentas de desenho e escrita. agora temos muito material e coisas para contar aos colegas e essa será em breve a nossa segunda carta para a escola. a propósito nada como descobrir que no rectângulo também há um museu do papel, a uns quantos quilómetros de distância. há muito portugal escondido que também me faz querer voltar.

Sem comentários:

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982